Saiba como fazer um casamento luxuoso sem gastar muito

Saiba como fazer um casamento luxuoso sem gastar muito

Um casamento luxuoso, um vestido impecável e uma decoração que imprime elegância e glamour é o sonho de muitos casais que pretendem subir ao altar. Alguns preferem adotar um estilo tradicional, outros optam por algo diferente e personalizado.

As empresas do segmento oferecem opções para todos os estilos e de acordo com o desejo de cada casal. Apesar das tendências mudarem anualmente, muitos itens ainda são usados. Para este ano, a diferença é que alguns casais estão adaptando a festa ao orçamento menor. “As decorações atuais, não mudaram muito. Elas continuam no mesmo padrão, a principal diferença é que neste ano as pessoas estão procurando itens mais acessíveis. Dando preferência para peças de madeira, espelhos e cristais. Valorizando as peças e economizando nas flores, que têm valores elevados”, diz.

Além da escolha da decoração, a estrutura das festas também sofreu alterações. Alguns espaços estão entre os preferidos dos noivos, como: praias, sítios ou jardins de casa. “A cerimônia em chácara é outra escolha que muitos noivos fazem. Uma alternativa prática, já que reúne a celebração e a festa no mesmo local. Também é mais fácil para os convidados, que não precisam se deslocar e aproveitam o evento com mais aconchego e conforto. Isso sem falar da economia em relação aos custos com a igreja e decoração”, afirma a especialista.

Outro ponto forte quando o assunto é casamento, é a comida. Um buffet bem servido dá mais destaque ao evento e pode ficar entre as lembranças mais memoráveis.“No que diz respeito ao buffet, cada horário exige um cardápio distinto. Se o casamento acontecer de manhã, eu sugiro uma entrada mais breve e um almoço mais farto em seguida com bastantes variedades de comidas. À noite a opção do finger food ainda está em alta. Após a entrada com mesa de boteco ou mesa de frios. O que eu acho bacana e que merece ser destacado, é que atualmente as pessoas estão pensando mais na elaboração do cardápio. Evitando a mesa de frios, exageradas, com muitas opções e pensando no jantar mais diversificado”, finaliza.

Casamento2

                 

  -

Deixe um comentário


1