Segurança de eventos | Fique de olho nas dicas

Segurança de eventos | Fique de olho nas dicas

Se você está com a tarefa de planejar um evento público ou particular, deve estar atento as normas e medidas de seguranças exigidas em eventos. Nas festas particulares como casamentos, aniversários e comemorações em geral, normalmente o espaço alugado já deve ter tomado as devidas providências, mas é preciso verificar tudo com antecedência. Se você está preparando um show, exposição em locais públicos, é necessário providenciar alguns detalhes. Fique de olho em nossas dicas de segurança para eventos!

Dicas para tomar as medidas certas de segurança em evento

Laudo do Corpo de Bombeiros

© Copyright 2012 CorbisCorporation

O laudo do corpo de bombeiros é um dos essenciais documentos de segurança de eventos para conseguir o alvará de funcionamento do local. É uma importante medida de segurança, pois os bombeiros vão inspecionar tudo para saber se a espaço possui medidas contra incêndio. Na análise, estão alguns itens imprescindíveis como:

  • Número de extintores;
  • Hidrantes;
  • Saídas de emergência;
  • Sinalização adequada de todos os itens anteriores.

Alvará de funcionamento

Uma boa medida de segurança de eventos é saber se o local possui alvará de funcionamento. Caso possua, é muito provável que ele já tenha passado por uma vistoria para saber se está dentro das normas de segurança de eventos e acessibilidade . É claro que isso não é necessário em caso de pequenas comemorações realizadas em casa por exemplo.

Ambulância

© Copyright 2013 CorbisCorporation

O uso de ambulâncias é obrigatório em eventos com mais de 400 pessoas. Mas em caso de eventos menores em regiões afastadas de hospitais, nossa dica é providenciar, visto que algum convidado pode passar mal.

Equipe de segurança

Security guard extending hand

Para manter a ordem do local, desde o começo da festa até o fim, é sempre bom contratar um serviço de segurança para eventos. Tanto em casas noturnas, salões de festas ou shows, é essencial contar com serviço especializado. Vale ressaltar que a equipe de segurança é responsável por garantir a proteção do público, por isso, é tão importante investir. Dê atenção a alguns detalhes como:

  • Referência dos profissionais;
  • Número necessário de seguranças;
  • Equipe informada sobre todos os procedimentos a serem tomados durante o evento;
  • Equipamentos de comunicação à longa distância como rádios, por exemplo. Isso garantirá mais eficiência em caso de ações de emergência.

Agora você já está por dentro das medidas de segurança para evento. Verifique se já tomou as providências necessárias para que tudo seja bem-sucedido e sem transtornos!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1