Dicas para Acertar na Escolha do Set List de Casamento

Dicas para Acertar na Escolha do Set List de Casamento

Decidir as músicas que vão embalar o casamento é uma das partes mais legais da organização. Afinal, são a inspiração da cerimônia, elas emocionam, animam e transformam o ambiente em pura comemoração. Engana-se quem pensa ser difícil montar set list de casamento que agrade não só os noivos, mas também os convidados. É preciso ter cautela, é claro, mas o mais importante é pensar em levantar o astral da festa e para isso não tem segredo. Mas algumas dicas podem, sim, ajudar a turbinar o set list, vem ver!

Set list de casamento para não sair da pista

Apesar de estar relacionado diretamente às músicas que tocam na pista, o set list de casamento inclui todas as músicas que você quer usar em cada parte desse dia. Vale acertar as músicas desde a entrada dos padrinhos até a música de despedida da festa. Por esse motivo, não há exatamente indicações de músicas, isto é muito pessoal. É importante que o casal escolha junto e que as músicas representem os dois. Depois dessa etapa, vem a parte do agito da festa, a parte de dançar até o sol raiar, então faça um mix de todos os estilos, ritmos, gêneros e tire o pé do chão.

Atenção para os estilos que você não curte

Lembre-se que nem todos os convidados tem o mesmo gosto musical que o seu e, é interessante que o set list de casamento tenha músicas que agrade a todos. Porém, ninguém precisa ouvir o que não gosta no dia do próprio casamento. Então, separe os gêneros ou selecione as músicas que você abre mão de ouvir e repasse ao DJ ou banda, esse é o primeiro passo para acertar na escolha da playlist.

set-list-de-casamento-estilos

Divirta os convidados

Sua família e amigos gostam de funk? Sertanejo raiz? Rap? Metal? Que tal fazer essa surpresa para eles e variar o repertório? Set list de casamento eclético garante muito sucesso para a festa e pista cheia a todo momento, sem falar que você pode agradar cada convidado com seu estilo preferido. Organize por tempo cada tipo musical e não esqueça de deixar as músicas preferidas do casal em evidência, porque esse é o dia de vocês!

set-list-de-casamento-divirta-os-convidados

De olho na faixa etária

Reserve tempo para analisar a lista de convidados, isso pode te ajudar a definir a playlist com facilidade, você pode perceber qual é a faixa etária predominante. Se a maioria dos convidados forem jovens, está liberado escolher músicas mais agitadas, eletrônicas, pop e outras que sigam esses embalos. Mas para a maioria dos convidados já senhores, é interessante retomar músicas de outras décadas, músicas clássicas e até trocar a opção de DJ por músicos que toquem violinos, saxofone e outros instrumentos mais românticos. Mas lembre-se: para animar, clássicos como uma boa valsa, Frank Sinatra, Elvis Presley, Rolling Stones, Tim Maia, Abba e James Brown, sempre fazem sucesso entre todas as idades!

set-list-de-casamento-faixa-etaria

Noivos e DJ juntos para preparar o set list

O DJ ou banda com certeza conhecem as músicas mais atuais e também aquelas que animam a festa, fazendo os convidados saírem das mesas para dançar. Por isso, é interessante preparar o set list de casamento junto com o responsável pela música, você pode indicar algumas e ele pode sugerir outras que em geral, deixam os convidados empolgados. Essa é uma das formas de evitar que as músicas não correspondam as expectativas.

set-list-de-casamento-dj-e-noivos

Sucessos de outras décadas

Quem já foi a festas de casamento sabe muito bem que as músicas antigas fazem qualquer um dançar muito. Então não deixe de selecionar músicas de outras décadas, nacionais e internacionais, músicas do estilo brega e até mesmo aquelas de “cantar no chuveiro” para ter a pista além de dançante, cantante.

set-list-de-casamento-sucessos-de-outras-decadas

Temas de filmes, desenhos animados e games

Músicas temáticas são tendência em casamentos de noivos despojados e jovens. Você pode utilizar as músicas de aberturas de desenhos animados, trilha sonora de filmes e até o som de games. Os convidados que também se identificam vão se surpreender com certeza.

O set list para casamento é o principal fator para manter a festa animada até o fim. Aproveite as dicas e dance muito!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1