Site de casamento: a mais nova moda entre os casais

Site de casamento: a mais nova moda entre os casais

Página na internet mostra um pouco mais do
casal e ajuda a organizar detalhes da cerimônia.

Aqui no blog Buscaespaço você encontra muitas inspirações para realizar o casamento dos sonhos, inclusive, o site tem como premissa te oferecer ótimos espaços para receber os convidados – tudo feito de forma online e rápida. Assim, baseado neste conceito tecnológico dos dias atuais, é claro que resolvemos fazer um post especial para quem usa a internet não somente para a busca de ideias, mas faz da rede uma verdadeira ferramenta – até para o casório. Sim, estamos falando de fazer site de casamento. Já pensou nisso? Não tem ideia de como fazer? Calma, nós separamos algumas sugestões bem legais!

Site de casamento agrega informações e criatividade

Engana-se quem pensa que fazer site de casamento dá trabalho. Que nada! Com planejamento e criatividade, o próprio casal consegue fazer seu site de casamento de forma totalmente personalizada. A designer curitibana Natalia Bianchini usou de sua experiência na área para fazer um site de casamento para sua irmã.  Segundo ela, a ideia era simples, mas traduzia toda a essência do casal. “A minha ideia quando criei [o site] foi fazer algo básico, agradável e funcional. Me preocupei em manter os tons escolhidos pela noiva para o casamento e colocar o essencial, como RSVP (pedido de confirmação) e dicas de hospedagem e salões de beleza. Não foi difícil!”.

Com uma simples busca na internet, você encontra diversas plataformas especializadas na elaboração de site de casamento e, nelas, você escolhe o template e as funcionalidades. Há a possibilidade de incluir diversas imagens, a tão famigerada lista de presentes, o formulário de confirmação de presença, entre outros itens. “Inspire-se numa música especial, numa história marcante, enfim, qualquer coisa que traga personalidade para o site. Isso deixa tudo mais pessoal e fará com que as pessoas próximas se identifiquem”, complementa Natália.

casamento-site

Muitos casais, inclusive, optam por criar site de casamento com domínio próprio, ou seja, o endereço do site nada mais é que o nome dos noivos – o que deixa a página mais personalizada, bonita e ‘clicável’. Mas como fazer isso? Siga os passos:

- Acesso o site do Registro BR, por lá, você realiza a compra do domínio personalizado e o mantém por R$ 30, 00 anuais.

- Para o site funcionar, é preciso que haja um servidor. Aí a escolha só depende de você, pois há muitos serviços de hospedagem e planos de pagamento: este aqui cobra cerca de R$ 30,00, por exemplo. Já este outro aqui apresenta planos mais em conta.

- Depois, é preciso escolher um template para site de casamento ou desenvolver um próprio de acordo com suas ideias. Se não entender nada deste assunto, sugerimos a contratação de um profissional (o valor depende muito do que você quer e da atuação do profissional). Há também as plataformas prontas que se encarregam de fazer todo o processo. A Me Casei, por exemplo, é grátis.

Top 7 sites de casamento para você se inspirar!

 

É claro que em nosso post não poderia faltar a lista de inspirações, não é? Os sites de casamento agregam as mais diferentes ideias e o mais legal é que você pode se inspirar em cada um para fazer o seu. Pesquise, se o orçamento do casório permitir, contrate um profissional para auxiliá-los e deixe a página com a cara de vocês. Os convidados vão amar!

Jess & Russ

site-de-casamento-dicas

Casal que fez bonito ao explicitar toda a sua história em uma única página. Tudo o que se tem a fazer é rolar o mouse para baixo e se surpreender.

 

Julia e Artem

sites-de-casamento

Seguindo a mesma ideia de história do casal anterior, estes vão caindo dentro de um balão à medida que o mouse é rolado.

 

Kelly e Chet

site-casamento

Estes noivos fizeram um site de casamento completo. Ao passar as páginas, você tem o pedido de confirmação de presença (RSVP), uma breve história dos noivos, e inclusive, traz uma sugestão de hotel para os convidados se hospedarem.

 

Nanda e Juan Diego

site-de-casamentos

Com uma proposta mais colorida, esta ideia também traz um layout bem interativo com a apresentação das informações gerais, pedido de confirmação de presença (RSVP),fotos e até músicas que vão embalar a cerimônia – os convidados também podem dar sugestões.

Jenny and Grayden

site-de-casamento

Em contraponto, este outro site de casamento é mais clean e traz apenas três tons em evidência. O que mais chama atenção nesta ideia é o perfil dos noivos trazidos logos de cara. Eles não param de se encarar <3

Helen and Josh

site-de-casamento-criativo

Outra opção bem fofa é esta aqui que apresenta o convite de casamento. Neste caso, só há uma apresentação mesmo, sem listas, pedidos ou outros itens adicionais. Apenas um formulário de felicitações e um player no qual eles agradecem.

 

Sarah and Ant

site-criativo-de-casamento

Se um dia este exemplo foi uma página para os convidados comparecerem, não sabemos, mas achamos a ideia muito criativa – pensada para os casais que já se uniram.

Sim, para que, depois de casados, o site ainda tenha serventia, que tal contabilizar o tempo em que estão juntos?

E aí, casal, inspirados para criar o site de casamento de vocês? Esperamos ter contribuído com estas ideias!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1