Tema de festa infantil futebol

Tema de festa infantil futebol

O futebol é sem dúvidas um esporte inspirador e também cheio de tradições que passam de pais para filhos a cada geração. E assim como os desenhos da TV, games e outros personagens, o time do coração de cada criança pode, sim, ser o tema de festa infantil para comemorar o aniversário gritando “é campeão!”. Por isso, você que tem um aspirante a jogador de futebol ou muito fã do esporte em casa, confira as ideias para caprichar na decoração da festa futebol.

Ideias para decorar com o tema de festa infantil futebol

Para decorar com o tema de festa infantil futebol, só é preciso deixar o ritmo de torcida entrar em campo. Inspire-se nas cores tradicionais dos jogos: verde, por conta do gramado, não pode faltar, branco e preto são as cores da bola e base para o uniforme de muitos times e seleções. Surpreenda criando cenário lúdicos como o gol, a arquibancada e dê clica de jogo no estádio.

Mesa do gol

Essa ideia é fantástica! E ao mesmo tempo muito simples. Basta ter uma tela de cordas tradicional e prendê-la na parte de traz da mesa principal. A parte vazada na frente, simula a boca do gol, com direito a trave, travessão e bola. E para evitar acidentes, a bola do gol pode ser de pelúcia, mais leve e sem riscos de balançar a mesa se alguém chutá-la.

tema-de-festa-infantil-mesa

Guloseimas de jogo de futebol

Para levar a torcida à loucura, nada melhor do que aquelas guloseimas tradicionais para assistir jogo em casa: pipoca e sorvete. As pipocas você pode servir em pacotinhos de papel ou caixinhas também feitas de papel, decore com as cores do seu time ou com o verde e amarelo, cores da nossa seleção. Já o sorvete, se for picolé pode vir acompanhado de uma bandeirinha, se for de massa, usa tigelinhas coloridas.

tema-de-festa-infantil-guloseimas

Decoração extra

Como o próprio tema de festa infantil sugere, todo bom futebol traz consigo o manto dos jogadores e torcida: o uniforme. Por isso, você pode aproveitar as camisas de time, times internacionais, seleção brasileira e todas as outras campeãs mundiais, para decorar o espaço da festa. Basta pendurar as camisas nas paredes com a ajuda de um cabide.

tema-de-festa-infantil-camisetas

Cupcakes e outros docinhos

Brigadeiro é o forte de toda festa infantil, e para a decoração desses docinhos tradicionais você pode usar forminhas verdes, simulando o gramado ou a cor principal do seu time, caso ele esteja em evidência. Os cupcakes também podem ser simples e verdes, com o glacê simulando a grama, mas eles podem ser mais elaborados trazendo bolas, chuteivas e luvas de goleiro.

tema-de-festa-infantil-cupcake

Mais ideias!

Outra ideia de docinhos são os biscoitos confeitados, que poder ter o formato de camisetas e reproduzir vários uniformes de times, aproveitando para fazer de lembrancinha e presentear cada um com o biscoito do seu time. Para a mesa, use troféus e suportes com várias alturas. O bolo pode ser um capo de futebol, uma bola e até um estádio. Seja criativo!

tema-de-festa-infantil-biscoitos

tema-de-festa-infantil-bolo

Se você gostou das ideias, aproveite para caprichar na festa da criançada!

Imagens: GNT, mildicasdemãe.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1