Tema de Festa Infantil Harry Potter

Tema de Festa Infantil Harry Potter

O universo mágico de Harry Potter continua ganhando vários fãs mirins. A festa infantil decorada com as características do castelo de Hogwarts pode deixar o aniversariante ainda mais empolgado para comemorar. Além disso, o cenário lúdico é muito importante para todas as crianças que podem imaginar-se como os próprios personagens do filme. Embora pareça difícil construir este tema de festa infantil, basta usar a criatividade e produzir elementos característicos das histórias, que a festa ficará linda. Vem ver algumas ideias para fazer a decoração de festa infantil com tema Harry Potter!

Harry Potter é um tema de festa infantil lúdico

Para produzir uma festa com tema do filme Harry Potter, comece observando os elementos e cores mais utilizados nos cenários. Marrom por exemplo, é uma cor neutra presente em toda trama, seja qual for a casa da escola Hogwarts. Mas você pode incluir as cores da Grifinória, a casa de Harry, Rony e Hermione, identificada por amarelo e vermelho. Fora isso, vale ficar atento a todo universo bruxo e até adaptar decorações de festas de Halloween.

Bolo para festa com Tema Harry Potter            

Em geral, festas temáticas ficam bem com bolo branco, mas como o marrom é a cor base para esse tema de festa infantil, o bolo de chocolate pode ser uma ótima solução. A ideia mais bacana para quem quer investir numa superprodução, é fazer bolo cenográfico que formem livros, por exemplo, ou qualquer objeto de destaque da série. Se o bolo for básico e branco, aproveite para decorar com as características do personagem: óculos, cicatriz e varinha.

tema-de-festa-infantil-harry-potter-bolo

Cenário para decoração de festa infantil

O cenário ou painel para decorar a festa é bem fácil de fazer, basta utilizar uma ou várias bandeiras. Você pode utilizar a bandeira da casa Grifinória, a bandeira da escola Hogwarts e até mesmo uma bandeira para cada casa da escola de bruxos. Outra ideia é usar imagens dos três principais personagens!

tema-de-festa-infantil-harry-potter-cenario

Mesa de convidados

As mesas podem estar com toalhas em cores que representam a casa de Harry Potter ou cruas. Ou ainda, pode-se usar toalhas marrom. Em cima da mesa você pode usar gaiolas, o transporte das corujas mensageiras, castiçais, velas e demais elementos que lembrem a famosa escola.

tema-de-festa-infantil-harry-potter-convidados

Na mesa do bolo aposte em elementos maiores para decorar. Use livros, corujas, varinhas, abóboras, gaiolas grandes e até vidros medidores com líquidos coloridos para simular as poções. Alguns docinhos também podem ficar organizados sobre a mesa, então invista em embalagens escuras como roxo, preto e marrom. Ao lado da mesa você pode utilizar galhos secos e castiçais altos com velas.

Docinhos para a festa

Brigadeiro e beijinho não podem faltar em festas infantis, não é verdade? Mas além deles, você pode oferecer cupcakes com desenhos em pasta americana, como os óculos de Harry, varinhas ou simplesmente misturar cores como verde e marrom para dar a sensação de comida para bruxos. Outra ideia é fazer pirulitos de chocolate com frases de feitiço, o famoso “wingardium leviosa”, por exemplo.

tema-de-festa-infantil-harry-potter-docinhos

O tema de festa infantil Harry Potter é fantástico e vai deixar o aniversário incrível e animado, além é claro, de render ótimas fotos. Capriche e mãos à obra!

Fonte imagens: Bruna Beraldo Party Design.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1