Tema de Festa Infantil: Piquenique

Tema de Festa Infantil: Piquenique

Aniversário de criança sempre pede clima descontraído, com espaço para se divertir e aproveitar a festa. Para combinar com esse clima, que tal um piquenique? Tema de festa infantil ao ar livre que dá toda a liberdade para os convidados se sentirem a vontade. Mesmo para quem está pensando em decoração mais delicada e cheia de charme, a festa piquenique pode ser uma excelente opção. Você pode misturar detalhes rústicos a outros mais refinados. Vem ver as dicas para decorar!

Festa infantil ao ar livre

Comece a planejar o tema de festa infantil piquenique pensando no local. Essa é uma ótima oportunidade para quem quer variar o buffet infantil de um jeito bem fácil, pois você só precisa de sombra e gramado. Depois é só pensar nos detalhes relacionados aos piqueniques tradicionais e usar a imaginação para deixar a festa fofa, com aquele espírito aconchegante de toalha esticada sobre a grama para descansar e dar boas gargalhadas.

Xadrez é o charme

Quando pensamos em piquenique, logo vem à cabeça a tolha xadrez e cesta cheia de frutas, não é mesmo? O xadrez é a marca registrada dos lanches a tarde em meio a natureza, trazendo cor e até jeitinho de fazenda. Para o tema de festa infantil piquenique, inclua o xadrez nos detalhes também, em fitas, embalagens e aonde mais a imaginação deixar! O vermelho é a cor tradicional, mas você pode trocar pela preferida do aniversariante ou ainda outra que goste mais, desde que coordene com a decoração.

tema-de-festa-infantil-xadrez

Mesa do bolo e parabéns

Mesmo que a festa aconteça no gramado, é importante ter a mesa principal para cantar os parabéns. Também para deixar o bolo, docinhos e lanches mais frescos, longe do chão. Para quem quer registrar tudo com fotos, a decoração caprichada é fundamental. Prefira mesa de madeira crua para harmonizar com o tema de festa infantil, use flores, folhagens e cestinhas para organizar cada comida diferente. Quem prefere algo mais sofisticado pode investir em suportes de vidro incolor.

tema-de-festa-infantil-mesa

Cupcakes, popcakes e maçã do amor

Docinhos que merecem destaque nesse tema de festa infantil. A maçã do amor tem tudo a ver com piquenique, enquanto os cupcakes e popcakes podem influenciar na decoração usando frutas ou apenas o mesmo formato, deixando a festa mais delicada e com toque refinado. Use fitas para decorar os palitos e aproveite o xadrez para a embalagem dos cupcakes.

tema-de-festa-infantil-cupcake

Fofura nos docinhos tradicionais

Dá pra ser feliz, e muito, com brigadeiros e beijinhos, é ou não é? Mas pensando em misturar detalhes rústicos com outros mais charmosos, podemos decorar copinhos e colherinhas com fitilho xadrez e renda, fazendo toda a diferença no visual. Outra dica valiosa, é investir em macarons, sempre acompanhando a cor do tema de festa infantil. O docinho francês é tendência para festas.

tema-de-festa-infantil-docinhos

Dicas de lanche para servir

Para incrementar ainda mais o tema de festa infantil, você pode escolher lanches tipo piquenique para servir. A primeira dica é fazer sanduíches naturais com pão integral, queijo branco e saladas, mas você também pode apostar em patês. Sirva sucos naturais, laranja e uva, por exemplo, agradam a maioria, além de serem muito refrescantes. Capriche nas frutas! Maçãs e bananas são fáceis de comer sem usar facas ou garfos. Uvas e morangos, além de ótimos elementos decorativos, fazem sucesso com a criançada!

Aposte na ideia de festa infantil piquenique! É fácil de decorar e super aconchegante, além de garantir diversão e fotos lindas.

fazenda-montanhas-do-japi fazenda-vassoural parque-burle-marx

Fonte imagens: mildicasdemae

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1