Tradição de festa de casamento

Tradição de festa de casamento

O casamento é uma das ocasiões tradicionais da História, e como tal, possui algumas tradições. Muitas delas são seguidas à risca pelas noivas ocidentais. Em qualquer cultura, o casamento é de fato, um grande ritual. As tradições e superstições acontecem desde o dia da noiva até a realização da festa de casamento. Hoje nós vamos falar de uma que existe há muitos anos. Reza a lenda que no dia do casamento a noiva deve usar: algo novo, algo usado, algo emprestado e algo azul. Trouxemos os significados dessa tradição e algumas dicas pertinentes. Vamos lá!

Tradição de festa de casamento | Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul

Algo velho

Um objeto velho representa os laços familiares da noiva. Ela pode usar uma joia de família, o vestido que foi da mãe ou da avó.

tradicao-casamento

Algo novo

Usar algo novo representa a vida nova que está começando com o casamento. Provavelmente você comprou algo para usar exclusivamente na data especial.  Você pode usar uma lingerie, joia, sapatos, véu ou outro acessório especial e novinho.

tradicao-de-casamentos

Algo emprestado

Nesse quesito é importante emprestar o objeto de alguém que tenha tido um casamento feliz e que você admire a história de vida. É uma forma de trazer bons fluídos para a sua festa de casamento e também para a nova etapa do seu relacionamento. Você pode emprestar algo de uma amiga, mãe ou de alguém que admira. Pode ser algo simples como grampo de cabelo para colocar no penteado. Que tal?

Algo azul

A cor azul representa a pureza e a fidelidade. Você pode utilizar a cor azul em algum detalhe do vestido ou mesmo no sapato. Uma ideia é colocar detalhes em azul na decoração da festa de casamento.  Outra opção é o noivo usar algum detalhe, pode ser um lenço, gravata, ou flor na lapela. Boas energias sempre são bem-vindas certo?

tradicao-de-casamento

A noiva é sempre a mais envolvida nos detalhes da festa de casamento. Não é a toa que boa parte das tradições estão sempre em torno dela. Nesse momento é importante que tudo saia conforme o planejado e se essas supertições vão te dar mais confiança no grande dia é interessante seguir! Você seguiu essa tradição? Conhece alguma bacana? Conte sua experiência nos comentários!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1