Vestido de debutante: como escolher a cor e o estilo?

Vestido de debutante: como escolher a cor e o estilo?

Chegou a época de organizar a festa de 15 anos. Salão, decoração, penteado, dança e… vestido! O que vestir? Curto ou longo? Qual cor? Branco, pink, lilás… preto?

A verdade é que não existe regra para escolher a cor do vestido ou da decoração. Ela dará a festa o “ritmo” que você desejar, por isso você deve escolher a cor que mais se identifica e a que mais expressa sua personalidade, e atenção: NADA DE LIGAR PARA A OPINIÃO DAS PESSOAS!

Neste momento é importante levar em consideração outros dois pontos: o seu estilo quanto debutante e a temática da sua festa.

É claro que se você faz o estilo roqueira, não necessariamente a decoração da sua festa tenha que ser toda preta, mas é importante seguir a mesma linha dos tons ou usar cores que combinem umas com as outras.

Se você faz o estilo tradicional…

Opte por cores: branco, branco acinzentado, branco com fitas, laços e detalhes em outra cor. Rosa claro, lilás, azul claro, salmão, champanhe, pérola e tons pastéis são ótimas cores de vestidos para festas tradicionais.

Segundo cerimonialistas esses tons lembram as princesas e dão destaque na hora da entrada da aniversariante.

vestido de debutante1

Você é moderna?

Preto, pink, roxo, azul,  amarelo, tons de laranjas, tons de verdes, prata, dourado e vermelho são ótimas opções, pois lembram atitude e ousadia. Apesar de serem mais fortes, eles continuam passando a ideia de princesa, mais atual e moderna, que fica de olho nas tendências e que quer sempre inovar.

vestido de debutante

Você é aquela moça versátil e fica bem em todo ambiente?

Que tal uma festa temática? Aqui o tom dependerá do tema que você escolher, é importante que as cores do vestido e da decoração combinem e tenham tudo a ver com o tema escolhido.

Portanto, se o tema for A Bela e A Fera, use um vestido de tom amarelo forte, ou então, se o tema for Rock’n Roll use um vestido preto, roxo ou até mesmo vermelho. Tudo é permitido!

vestido de debutante2

Agora se você curte uma boa noite agitada…

Invista no preto, prata, dourado, pink e vermelho, modelos com muito brilho e paetês ou até os super coloridos  são usados em festas de balada. Para essas festas os tons vibrantes e cores fortes são os mais que permitidos, mas se você preferir pode combinar cores claras com muito brilho para destacar.

vestido de debutante3

Lembre-se a noite é sua e todas as cores são permitidas! O importante é você se sentir bem e arrasar!

festa

                 

  -

Deixe um comentário


1