Vestido de noiva: Vale a pena comprar pronto?

Vestido de noiva: Vale a pena comprar pronto?

O vestido de noiva é desejado, planejado e imaginado antes mesmo de sabermos que vamos casar. Tem quem goste de desenhar e se empenha criando algo especial e quem gosta de encher os olhos com os vestidos na vitrine. Mas o que pouca gente conhece são as vantagens de comprar os vestidos prontos. Para esclarecer isso, conversamos com a Paula Gartenkraut – personal  shopper da Paula Laffond Consultoria de Moda. Vem ver!

Porque comprar vestido de noiva pronto

Assunto sério como o vestido de noiva merece entrevista com alguém que realmente entende do assunto. A Paula nasceu na Califórnia, foi criada no Brasil, é publicitária e consultora de moda em Nova York. No Brasil trabalhou nas agências W/Brasil e McCann-Erickson e em Nova York estudou na Fashion Institute of Technology (FIT) e Parsons School of Design. Trabalhou no marketing da Ermenegildo Zegna e da H.Stern, e também na produção de eventos para a semana de moda de NY além de escrever para o Chic de Gloria Kalil.

vestido-de-noiva-paula

Fizemos algumas perguntas com as dúvidas mais comuns sobre vestido de noiva pronto e o resultado você confere a seguir.

Quais as vantagens de comprar um vestido pronto?

A noiva consegue ver o produto final e como o vestido fica no corpo, é muito fácil ver se cai bem em seu tipo físico ou não. Outra vantagem é que na maioria das vezes o vestido pronto é mais barato do que o vestido feito sob medida.

vestido-de-noiva-carolina-herrera

Qual é o estilo que fez sucesso em 2015? Quais serão os destaques em 2016?

As costas estão em alta este ano – existem muitas opções para costas abertas, com tela, com renda, etc. E os vestidos com renda e fundo cor da pele.

vestido-de-noiva-com-renda

Qual o modelo pronto que nunca sai de moda?

Existem vários – mas o vestido todo rendado e o tomara-que-caia estão sempre nas lojas.

É mais fácil de compor com acessórios, cabelo, maquiagem e sapato quando o vestido já está pronto?

Muito mais fácil! Muitas noivas brasileiras têm vindo para NY resolver o look completo do casamento. Já compram o vestido, o sapato e o acessório do cabelo. Mesmo com o dólar alto, ainda é uma opção mais econômica e prática do que resolver no Brasil. Mas o cabelo e maquiagem geralmente são decididos no Brasil por profissionais que a noiva escolhe e que estarão presentes no dia do evento.

vestido-de-noiva-flores

Sobre exclusividade: porque muitas noivas preferem desenhar e encomendar seus vestidos? Os vestidos prontos são tão exclusivos quanto?

Acredito que as noivas querem sempre ter algo especial, único e os vestidos sob medida são únicos. Os vestidos prontos podem se tornar únicos também, basta adicionar acessórios como por exemplo um cinto, que fara uma diferença enorme das outras noivas que comprarem o mesmo vestido.

vestido-de-noiva-simples-chique

Quais os tipos de tecidos favoritos das noivas?

Minha sugestão é sempre pensar que você vai sentar antes de entrar na cerimonia ou festa então o tecido não pode amassar demais!

Quais são os mais caros e mais baratos?

Existem vestidos para todos os orçamentos.  Já tive noiva que gastou U$12 mil e tive noiva que gastou U$500 no vestido. E as duas estavam super felizes (e lindas!) com os vestidos comprados. Vestidos da Carolina Herrera e Vera Wang, por exemplo começam em U$6mil, mas em NY conseguimos vestidos por muito menos em lojas que vendem outras marcas muito bacanas, como o Wedding Atelier.

vestido-de-noiva-uma-manga

Para fugir do tradicional: quais são as cores mais indicadas para vestido de noiva?

O perola e o rosa são cores que estão nas araras. São diferentes e mantém a delicadeza da situação!

vestido-de-noiva-tradicional

Muitas noivas optam por viajar e comprar o vestido pronto nos EUA. Aproveitam e  fazem enxoval e comprinhas para casa. Vale mesmo a pena? Como funciona em relação a eventuais ajustes?

Com o dólar nas alturas estamos sempre pesquisando o melhor para nossas clientes – conseguimos vestidos em NY entre U$500 a U$2,000 e com alguns ajustes feitos em até 1 semana.
E mesmo com o dólar alto, continua muito valendo a pena comprar o vestido em NY, principalmente se a noiva quer algo a mais para enxoval. Mais rápido, prático e ainda por cima econômico!

Ótimos esclarecimentos não é mesmo? Aproveite as dicas para acertar na escolha do seu vestido de noiva.

E nós do Buscaespaço te ajudamos a escolher o espaço mais bacana para o seu casamento!

Imagens: Carolina Herrera; J. Crew.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1